Perguntas Frequentes


1. Políticas Gerais

A Loja online do Correio do Povo garante a privacidade dos visitantes de seu site e esclarece a seguir as principais diretrizes de sua Política de Segurança.

As informações prestadas pelo cliente no processo de compra dos produtos serão manipuladas, exclusivamente, por funcionários do Correio do Povo que estejam efetivamente envolvidos no processamento do pedido de compra e na entrega do produto.

Após a conclusão do cadastro disponível aqui, fica facultado ao Correio do Povo o direito de solicitar informações adicionais, por e-mail ou por telefone, a fim de assegurar a identidade do comprador e/ou a veracidade das informações prestadas.

Dados do cartão de crédito do cliente, tais como número do cartão, data de validade, código de segurança e etc., permanecerão criptografados no banco de dados do Correio do Povo e a utilização dos mesmos será limitada ao processamento da compra realizada pelo cliente.

O Correio do Povo declara que não comercializará os dados fornecidos pelo cliente.

Informativos, newsletters, malas-diretas e correspondências promocionais do Correio do Povo e/ou de seus parceiros somente serão encaminhadas ao cliente em caso de concessão de autorização prévia neste sentido.

Todo o processo de venda de produtos pela Loja online do Correio do Povo observa a legislação nacional vigente, em especial a Lei Federal n.º 8.078 de 11/9/1990 (Código de Defesa do Consumidor).

2. Assinatura impressa

2. Como assinar o jornal Correio do Povo impresso?

2.1. Como faço para assinar o jornal impresso através do Portal do Leitor Correio do Povo?

É fácil! Na sessão “Assinaturas” em nossa loja, você pode optar por assinar o Correio do Povo em seu formato impresso ou digital, em diversas modalidades: impresso com entrega diária, ou de segunda a sexta, ou ainda no final de semana; além da edição digital que pode ser assinada sozinha ou acompanhada do impresso em combos organizados conforme as três formas de entrega do jornal. Selecionando a modalidade e clicando em “Assinar” você será direcionado direto ao carrinho de compras, onde deverá selecionar a forma de pagamento (débito em conta ou cartão de crédito) e a condição de pagamento. Clique em “finalizar a compra”. A próxima etapa é a identificação do cliente. Se você já tem cadastro, essa etapa já foi concluída ao realizar o login no site. Se ainda não tem cadastro, você vai precisar preencher o formulário com seus dados pessoais e endereço. Não se preocupe, é rapidinho. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para a página de pagamento novamente onde deverá clicar em “concluir o pedido”. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.

Atenção: Não é possível efetuar compra de produtos e assinaturas ao mesmo tempo. Caso este seja o seu desejo, efetue primeiro a compra da assinatura e após a compra dos produtos.

2.2. Qual o período de vigência da minha assinatura?

As assinaturas comercializadas pelo Portal do Leitor Correio do Povo possuem vigência mensal (30 dias), com renovação automática. Essas informações serão confirmadas após o contato da equipe de pós-vendas para confirmação da compra. Em casos de ofertas especiais, a vigência estará de acordo com o serviço proposto na promoção.

2.3. Existe diferença entre os conteúdos da assinatura digital e a impressa do Correio do Povo?

Não no conteúdo. Na assinatura digital, você terá acesso às páginas do Correio do Povo impresso, incluindo o recurso Multimídia, como vídeos, galerias de fotos, áudios, links, etc. Na versão impressa você também poderá acessar aos recursos multimídia através da tecnologia de Realidade Aumentada (item 6 deste FAQ). Porém, tendo uma assinatura de nosso jornal digital, você tem acesso a todas as edições do Correio do Povo desde junho de 2014 até o dia de seu acesso. É um verdadeiro acervo.

2.4. Para realizar uma compra eu preciso ter cadastro no Portal do Leitor Correio do Povo?

Sim. Ao se cadastrar no Portal do Leitor Correio do Povo você estará habilitado para realizar a compra. Esta etapa poderá ser feita antes da finalização do pedido.

2.3. Como fazer o pagamento no Portal do Leitor Correio do Povo?

Na sessão “Assinaturas”, você verá três modalidades de assinatura do jornal impresso. Ao selecionar aquela que você deseja adquirir, você será direcionado para uma tela onde poderá optar por ela: Diário (segunda a domingo), Semanal (segunda a sexta) e Fim de Semana (sábado e domingo). Selecionando a modalidade e clicando em “Assinar” você será direcionado ao carrinho de compras, onde deverá escolher a forma de pagamento (débito em conta ou cartão de crédito) e a condição de pagamento. Ao selecionar a forma de pagamento, deverá escolher o banco ou a bandeira do cartão de crédito em que realizará o pagamento de sua compra. Para isso basta clicar nos ícones identificados com os bancos e administradoras de crédito. Após digitar corretamente os dados bancários ou do cartão de credito clique em “finalizar a compra”.

2.4. Como sei que deu tudo certo com o meu pagamento?

Após efetuar o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação do pedido.

2.5. Em quanto tempo minha assinatura é aprovada?

Após a conclusão do pedido, nossos atendentes entrarão em contato para a confirmação do endereço e detalhes de entrega. Este processo tem um prazo de até 72 horas.

Após este contato a sua assinatura estará aprovada.

2.6. Como é feita a entrega da minha assinatura impressa?

2.6.1. Meu pedido foi confirmado. Como é o processo de entrega?

No caso de uma assinatura do Correio do Povo impresso, a entrega será realizada no endereço cadastrado de acordo com o tipo de assinatura contratado. O assinante tem à sua disposição os serviços de entrega em dois endereços (disponível apenas para assinaturas de segunda a domingo), suspensão temporária da entrega e transferência temporária para o litoral do Rio Grande do Sul, além da troca de endereço em caso de mudanças ou viagens por períodos mais longos. Esses serviços estão disponíveis através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (51) 3216-1600.

2.6.2. Qual é o prazo para a primeira entrega do meu jornal impresso?

A entrega da assinatura impressa inicia-se em até 72 horas após a finalização da compra online e contato dos atendentes para confirmação de endereço e detalhes de entrega.

2.6.3. A entrega é feita em todo o Brasil?

As assinaturas do jornal impresso realizadas através do Portal do Leitor Correio do Povo estão disponíveis exclusivamente para o Estado do Rio Grande do Sul. Para outras regiões consulte através do e-mail assinatura@correiodopovo.com.br ou pelo fone (51) 3216-1606 (de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h).

2.6.4. Vocês entregam em outros países?

Por enquanto só entregamos nossa edição impressa no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Para outras regiões consulte através do e-mail assinatura@correiodopovo.com.br ou pelo fone (51) 3216-1606 (de segunda à sexta-feira das 8h15 às 20h45 e aos sábados das 8h30 às 14h45).

2.7. Paguei e ainda não recebi o jornal. O que fazer?

Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o jornal dentro do prazo, mande um e-mail para atendimento@correiodopovo.com.br ou então entre em contato pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir, pode entrar em contato também através da Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600. Seja por e-mail ou telefone estaremos prontos para ajudá-lo!

Se puder, já informe o problema e o número do pedido, assim podemos agilizar a resposta e a solução do caso.

2.8. Não recebi meu jornal/Estou recebendo meu jornal com atraso/Recebi meu jornal danificado (rasgado/molhado/incompleto). O que devo fazer?

Entre em contato imediatamente com o Correio do Povo através da Central de Relacionamento com o Cliente: e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir pode entrar em contato também através do telefone (51) 3216 1600.

2.9. Como faço para cancelar minha assinatura?

2.9.1. Com quem entro em contato para solicitar o cancelamento da minha assinatura?

Entre em contato imediatamente pelo Fale Conosco, no e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou na Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600 e solicite o cancelamento.

2.9.2. Minha assinatura pode ser cancelada sem o meu conhecimento?

Não. Apenas cancelamos os pedidos que não são autorizados pelas operadoras de cartão de credito ou que não são confirmados pela instituição bancária no prazo máximo. Se isso acontecer com você, não se preocupe. Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato via e-mail ou telefone e explicar a situação.

2.9.3. Como é feito um cancelamento em caso de ofertas especiais que envolvam períodos mínimos de permanência?

Caso você queira cancelar uma assinatura contratada em oferta especial com período mínimo de permanência, pode fazê-lo quando achar necessário. Porém, faz parte da negociação o pagamento de uma multa de 50% do valor residual do seu cancelamento, ou seja, metade da soma das parcelas dos meses que faltaram para completar seu período de permanência.

2.10. Compras corporativas 

2.10.1. Tenho uma empresa e gostaria de adquirir uma grande quantidade de assinaturas ou produtos no Portal do Leitor Correio do Povo. É possível fazer um orçamento?

Sim, claro! Mande um e-mail para assinatura@correiodopovo.com.br com a quantidade de assinaturas desejada e o CEP de entrega. Assim que recebermos estas informações entraremos em contato para conversarmos melhor.

 

3. Assinatura Digital

3. Como assinar a edição digital do Correio do Povo?

3.1. Como faço para assinar a edição digital através do Portal do Leitor Correio do Povo?

Na sessão “Assinaturas”, você poderá optar por duas modalidades de assinatura digital e três modalidades de combo com a edição digital acompanhada pelo nosso jornal impresso. Selecionando a modalidade e clicando em “Assinar agora” você será direcionado direto ao carrinho de compras, onde deverá selecionar a forma de pagamento (débito em conta ou cartão de crédito) e a condição de pagamento. Clique em “finalizar a compra”. A próxima etapa é a identificação do cliente. Se você já tem cadastro, essa etapa já foi concluída ao realizar o login no site. Se ainda não tem cadastro, você vai precisar preencher o formulário com seus dados pessoais e endereço. Não se preocupe, é rapidinho.

3.2. Como faço para assinar o combo da edição digital + edição impressa do Correio do Povo?

Ao selecionar uma das modalidades de assinatura combo, você será direcionado ao preenchimento de um formulário. Informe os dados solicitados e em breve um de nossos colaboradores entrará em contato com você para confirmar a adesão.

3.3. Recebi um contato confirmando minha assinatura. Como realizo o primeiro acesso à minha edição digital?

Neste contato foram confirmados seus dados, modalidade em caso de combo e informada uma senha padrão. Neste primeiro acesso, você será convidado a alterar sua senha para uma escolhida por você mesmo. Caso ainda tenha dúvidas, ao final deste processo, você terá recebido um e-mail confirmando o seu pedido, e em seguida um outro e-mail com dicas de como acessar sua assinatura digital pela primeira vez (orientações de navegação e utilização/troca e senha padrão, por exemplo). Basta seguir estas instruções.

3.4. Qual o período de vigência da minha assinatura?

As assinaturas comercializadas pelo Portal do Leitor Correio do Povo possuem vigência mensal (30 dias), com renovação automática. Essas informações serão confirmadas após o contato da equipe de pós-vendas para confirmação da compra. Em casos de ofertas especiais, a vigência estará de acordo com o serviço proposto na promoção.

3.5. Após a confirmação de minha assinatura, em quanto tempo poderei fazer meu primeiro acesso à edição digital?

O acesso à edição digital poderá ser realizado pela primeira vez em 1 hora após a confirmação.

3.6. Posso ler a edição digital do Correio do Povo em qualquer local do mundo?

O Correio do Povo Digital pode ser lido em qualquer local do mundo onde o acesso à internet seja possível.   

3.6.1. Adquiri uma assinatura combo. A entrega do exemplar impresso é feita em todo o Brasil?

Nos combos de assinatura digital do Correio do Povo com assinatura impressa adicional, as edições impressas têm suas entregas no mesmo formato que apenas impresso: você pode ler todos os dias a edição digital, porém o impresso será entregue ou de segunda a domingo, ou de segunda a sexta ou de sábado e domingo. Assim como a assinatura impressa, a assinatura combo está disponível exclusivamente para o Estado do Rio Grande do Sul. Para outras regiões consulte através do e-mail assinatura@correiodopovo.com.br ou pelo fone (51) 3216-1606 (de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h).

3.6.2. Vocês entregam a edição impressa do combo em outros países?

Por enquanto só entregamos nossa edição impressa no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Para outras regiões consulte através do e-mail assinatura@correiodopovo.com.br ou pelo fone (51) 3216-1606 (de segunda à sexta-feira das 8h15 às 20h45 e aos sábados das 8h30 às 14h45).

3.7. Tive minha confirmação de assinatura digital, acessei e tudo ocorreu normalmente. Porém, não recebi meu jornal impresso da assinatura combo e inclusive já paguei minha assinatura. O que fazer?

Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o jornal impresso dentro do prazo, mande um e-mail para atendimento@correiodopovo.com.br ou então entre em contato pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir, pode entrar em contato também através da Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600. Seja por e-mail ou telefone estaremos prontos para ajudá-lo!

3.8. Não recebi meu jornal impresso/ Estou recebendo meu jornal impresso com atraso/ Recebi meu jornal impresso danificado (rasgado/molhado/incompleto). O que devo fazer?

Entre em contato imediatamente com o Correio do Povo através da Central de Relacionamento com o Cliente: e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir pode entrar em contato também através do telefone (51) 3216 1600.

3.9. Não consegui acessar minha edição digital/ A edição do dia não está disponível no acesso/ Alguma funcionalidade não está funcionando. O que devo fazer?

Entre em contato imediatamente com o Correio do Povo através da Central de Relacionamento com o Cliente: e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir pode entrar em contato também através do telefone (51) 3216 1600.

3.10. Como faço para cancelar minha assinatura?

3.10.1. Com quem entro em contato para solicitar o cancelamento da minha assinatura?

Entre em contato imediatamente pelo Fale Conosco, no e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou na Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600 e solicite o cancelamento.

3.10.2. Minha assinatura pode ser cancelada sem o meu conhecimento?

Não. Apenas cancelamos os pedidos que não são autorizados pelas operadoras de cartão de credito ou que não são confirmados pela instituição bancária no prazo máximo. Se isso acontecer com você, não se preocupe. Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato via e-mail ou telefone e explicar a situação.

3.10.3. Como é feito um cancelamento em caso de ofertas especiais que envolvam períodos mínimos de permanência?

Caso você queira cancelar uma assinatura contratada em oferta especial com período mínimo de permanência, pode fazê-lo quando achar necessário. Porém, faz parte da negociação o pagamento de uma multa de 50% do valor residual do seu cancelamento, ou seja, metade da soma das parcelas dos meses que faltaram para completar seu período de permanência.

3.11. Compras corporativas 

3.11.1. Tenho uma empresa e gostaria de adquirir uma grande quantidade de assinaturas digitais, combos ou produtos no Portal do Leitor Correio do Povo. É possível fazer um orçamento?

Sim, claro! Mande um e-mail para assinatura@correiodopovo.com.br com a quantidade de assinaturas desejada e o CEP de entrega. Assim que recebermos estas informações entraremos em contato para conversarmos melhor.

4. Outros Produtos

4.1. Como eu faço para encontrar um produto no site?

Os produtos estarão disponíveis na página principal do Portal do Leitor Correio do Povo (http://leitor.correiodopovo.com.br). Você pode procura-los no menu que temos em nosso cabeçalho, caso queira ver nossas opções, ou ainda na barra de pesquisa na parte superior central do cabeçalho, caso já tenha em mente qual produto procurar.

4.2. Procurei um produto e não encontrei. O que eu faço?

Entre em contato pelo formulário Fale Conosco ou pelo e-mail atendimento@correiodopovo.com.br. Se preferir pode entrar em contato também através da Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600 e diga qual é o produto que você está procurando. Se realmente ele não estiver cadastrado em nosso site, iremos conversar com os nossos fornecedores para ver se conseguimos disponibilizar o que você procura.

4.3. Como comprar outros produtos na loja do Correio do Povo

4.3.1. Como faço para comprar os produtos que escolhi no Portal do Leitor Correio do Povo?

É fácil! Escolha o produto desejado e clique em “comprar”. Você será direcionado direto ao carrinho de compras. Se quiser comprar mais produtos, clique em “continuar comprando”. Já escolheu todos os produtos que deseja comprar? Agora configure a quantidade de cada um digitando no campo “quantidade”. O próximo passo é calcular o frete. No próprio carrinho de compras há um campo para isso. Depois, clique em “finalizar a compra”. A próxima etapa é o local de identificação. Se você já tem cadastro, é só fazer o login no site. Se ainda não tem, você vai precisar preencher um formulário com seus dados e endereço. Não se preocupe, é rapidinho. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para a página de pagamento. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.

Atenção: Não é possível efetuar compra de produtos e assinaturas ao mesmo tempo. Caso este seja o seu desejo, efetue primeiro a compra da assinatura e somente após a compra dos produtos.

4.3.2. Tenho um cupom de desconto. Como eu posso usar?

Na primeira tela do carrinho de compras há um campo especialmente para o cupom. Basta digitá-lo ali que o desconto será dado. É importante lembrar que o cupom deve estar válido e que nossas promoções têm uma série de regras que não necessariamente se aplicam a todos os produtos do nosso catálogo.

4.4. O cadastro é obrigatório para efetuar a compra?

Parte dele sim. Dentro do formulário de cadastro existem campos obrigatórios e opcionais. Os obrigatórios, como o nome já diz, devem ser preenchidos corretamente para que a entrega do produto possa ser feita com sucesso.

4.4.1. Como faço para alterar meus dados cadastrais (senha, e-mail, telefone, etc.)?

Entre em “Minha Conta” e clique em “Operações”. Nesta seção você encontrará opções para a edição dos dados pessoais, e-mail e senha.

4.4.2. Sou assinante do Correio do Povo. Meu cadastro é válido no Portal do Leitor Correio do Povo?

Sim, o cadastro é o mesmo.

4.5. Esqueci minha senha. E agora?

É só clicar em “esqueci minha senha”, no formulário de login, que te ajudamos. As instruções serão enviadas para o seu e-mail.

4.6. Posso comprar pelo telefone?

Sim. O nossa Central de Relacionamento com o Cliente funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. Basta ligar para (51) 3216 1600.

4.7. Vocês têm loja física?

Sim, fica na sede do Correio do Povo, cujo endereço é Rua dos Andradas 954, Centro, Porto Alegre/RS.

4.8. Pronto, já comprei. Agora quero acompanhar meu pedido. Como faço isso?

Basta acessar a “Minha Conta” e clicar em “Operações”. Nesta seção você clica em “Meus pedidos” poderá ver todos os dados referentes a todos os pedidos já feitos no Portal do Leitor Correio do Povo, acompanha o status de envio e também verifica se seu pagamento já foi aprovado.

4.9. Posso comprar algo e mandar para alguém de presente?

Sim, basta preencher o campo “Endereço de entrega” com o endereço de quem será presenteado.

 

4.10. Formas de Pagamento

4.10.1. Quais são as formas de pagamento do Portal do Leitor Correio do Povo na compra de produtos?

As formas de pagamento dependem da disponibilidade do produto. Se o produto estiver em estoque, você pode pagar através do cartão de crédito (Visa, Mastercard), ou Débito em Conta.

4.10.2. Para realizar uma compra eu preciso ter cadastro no Portal do Leitor Correio do Povo?

Sim. Ao se cadastrar no Portal do Leitor Correio do Povo você estará habilitado para realizar a compra. Esta etapa poderá ser feita antes da finalização do pedido.

4.10.3. Como fazer o pagamento no Portal do Leitor Correio do Povo?

É fácil! Escolha o produto desejado e clique em “comprar”. Você será direcionado direto ao carrinho de compras. Se quiser comprar mais produtos, clique em “continuar comprando”. Já escolheu todos os produtos que deseja comprar? Agora configure a quantidade de cada um digitando no campo “quantidade”. O próximo passo é calcular o frete. No próprio carrinho de compras há um campo para isso. Depois, clique em “finalizar a compra”. A próxima etapa é o local de identificação. Se você já tem cadastro, é só fazer o login no site. Se ainda não tem, você vai precisar preencher um formulário com seus dados e endereço. Não se preocupe, é rapidinho. Depois disso, você escolhe e confirma o endereço de entrega e é direcionado para a página de pagamento. Ao final do processo, você receberá um e-mail confirmando o seu pedido.

Atenção: Não é possível efetuar compra de produtos e assinaturas ao mesmo tempo. Caso este seja o seu desejo, efetue primeiro a compra da assinatura e somente após a compra dos produtos.

4.10.4. Como sei que deu tudo certo com o meu pagamento?

Após efetuar o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação do pedido.

 

4.10.5. Em quanto tempo minha compra é aprovada?

Tendo o produto no estoque, a aprovação será feita em até 48 horas no caso de cartão de crédito. No caso de débito em conta a aprovação ocorre em até 72 horas após a compensação do débito.

 

4.11 Entrega de produtos

4.11.1. Meu pedido foi confirmado. Como é o processo de entrega?

A entrega será efetuada em horário comercial por meio de transportadora ou Correios. É imprescindível que, no endereço informado para entrega, tenha uma pessoa habilitada a receber o pedido. Caso não exista ninguém autorizado para o recebimento no endereço indicado, faremos mais duas tentativas. Se nenhuma delas for bem-sucedida, seu pedido será devolvido para a agência dos Correios indicada no “Aviso de Tentativa de Entrega” ou para a sede do Correio do Povo (Rua Caldas Junior, 219, Porto Alegre/RS).

4.11.2. Eu posso retirar meu pedido pessoalmente?

Pode. Atendemos você na nossa loja física na Rua dos Andradas 954, Centro, Porto Alegre/RS. Para que isto seja possível, quando estiver comprando, marque a opção “retirada na sede de entrega” no campo modo de entrega do seu carrinho de compras.

4.11.3. Existe algum posto onde posso retirar meu produto em outra cidade que não em Porto Alegre?

Não. Caso você tenha optado por retirar seu pedido na sede da empresa, isto poderá ser realizado apenas na sede da Rua dos Andradas 954, Centro, Porto Alegre/RS.

4.11.4. Qual é o prazo de entrega pelos Correios ou Transportadora?

Os prazos de entrega dependem da modalidade de entrega e CEP. Caso a modalidade seja através dos Correios, os prazos são de responsabilidade do mesmo. Sendo a entrega através de transportadora, o prazo é de 15 dias.

4.11.5. Qual é o preço do frete?

O preço do frete depende do peso do produto, do CEP e da modalidade de entrega. O preço também estará visível em todas as etapas de navegação e de compra.

 

4.11.6. A entrega é feita em todo o Brasil?

Sim, entregamos nossos produtos em todo o país, menos nossa assinatura do jornal impresso.

4.11.7. Vocês entregam em outros países?

Por enquanto só entregamos no Brasil. Em breve pretendemos disponibilizar entregas internacionais.

4.12. Paguei e não recebi. O que fazer?

Se você efetuou o pagamento, recebeu e-mail de confirmação e ainda assim não recebeu o pedido dentro do prazo, algo de errado deve ter acontecido. Mande um e-mail para atendimento@correiodopovo.com.br ou então entre em contato pelo formulário de Fale Conosco. Se preferir pode entrar em contato também através da Central de Relacionamento com o Cliente (51) 32161600.

Se puder, já informe o problema e o número do pedido, assim podemos agilizar a resposta e a solução do caso. 

 

4.13. Trocas, devoluções e cancelamentos

4.13.1. Recebi um produto com defeito. Posso trocá-lo?

Para trocar um produto com defeito, entre em contato por meio do formulário de Fale Conosco ou pelo e-mail atendimento@correiodopovo.com.br. Se preferir pode entrar em contato também através da Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600.

Para agilizar, já informe o número do seu pedido, o item com defeito e qual é o defeito. Nossa equipe de atendimento providenciará a coleta do exemplar e a posterior remessa do produto em perfeitas condições.

4.13.2. Não gostei do produto que eu comprei. Não era bem o que eu queria. Posso trocar?

Não. O Portal do Leitor Correio do Povo só faz troca de produtos caso eles apresentem algum defeito. O que você pode fazer é devolver o item adquirido. Para isso, é necessário entrar em contato pelo formulário Fale Conosco ou através do e-mail atendimento@correiodopovo.com.br, informar o número do pedido e o item que deseja devolver. Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato e explicar como funciona o processo. O item deve estar sem indícios de uso ou qualquer danificação. Após a chegada do produto em nosso depósito central, iremos providenciar imediatamente o estorno do valor pago pelo item.

4.13.3. Como faço para cancelar meu pedido?

Entre em contato imediatamente pelo Fale Conosco, no e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou na Central de Relacionamento com o Cliente (51) 3216 1600 e solicite o cancelamento. Para agilizar o processo de atendimento, informe o número do pedido e seu e-mail. Caso o pedido já tenha sido cobrado e ainda não tenha sido enviado, providenciaremos a interrupção do processo de entrega e estorno do valor pago no cartão de crédito utilizado. Se o pagamento tiver sido feito via boleto bancário, nossa equipe de atendimento irá pedir os dados de uma conta bancária e efetuar o depósito com a devolução do valor pago. Caso o pedido já esteja em fase de entrega, pedimos que recuse o recebimento do pacote. Para agilizar o processo de atendimento, informe o número do pedido e seu e-mail. Caso o pedido já tenha sido cobrado e ainda não tenha sido enviado, providenciaremos a interrupção do processo de entrega e estorno do valor pago no cartão de crédito utilizado. Se o pagamento tiver sido feito via débito online, nossa equipe de atendimento irá pedir os dados de uma conta bancária e efetuar o depósito com a devolução do valor pago.

4.13.4. Meu pedido pode ser cancelado sem o meu conhecimento?

Não. Apenas cancelamos os pedidos que não são autorizados pelas operadoras de cartão de credito ou que não são confirmados pela instituição bancária no prazo máximo. Se isso acontecer com você, não se preocupe. Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato via e-mail ou telefone e explicar a situação.

 

4.14. Compras corporativas e relação com fornecedores

4.14.1. Tenho uma empresa e gostaria de comprar uma grande quantidade de produtos no Portal do Leitor Correio do Povo. É possível fazer um orçamento?

Sim, claro! Mande um e-mail para atendimento@correiodopovo.com.br com os títulos de seu interesse (em casos de livros, informe também o autor e a editora), a quantidade desejada, o CEP de entrega para o cálculo do frete e a data em que você precisa receber a encomenda. Assim que recebermos todas essas informações, entraremos em contato para conversar melhor.

4.14.2. Sou fornecedor e gostaria de fazer contato com a área de compras do Portal do Leitor Correio do Povo. Como faço?

Mande uma mensagem pelo Fale Conosco, pelo e-mail atendimento@correiodopovo.com.br ou através do telefone (51) 3216 1600 e a nossa equipe lhe atenderá.